Dia 17 - Melbourne > Canberra > Sydney

semi-overcast 22 °C

Hoje pulei da cama para pegar o shuttle para o aeroporto as 06:45. Achei melhor chegar cedo para não arriscar.
Melbourne ficará na memória como sendo a "São Paulo" australiana, muita vida noturna, um centro grande com arranha-céus bem bonitos, um parque extremamente grande e, claro, a fórmula 1 que foi sensacional.
Peguei um voo da Virgin Australia para Canberra.

Canberra é a capital australiana, onde fica a sede do governo e parlamento. Há um tempo atrás, Sydney e Melbourne ficaram brigando para decidir quem seria a capital da Australia. De tanta briga decidiram que colocariam o governo em um lugar neutro, no "meio" das duas cidades (meio entre aspas pois Canberra fica mais perto de Sydney do que de Melbourne), e criaram a cidade chamada Canberra, e criaram um distrito chamado ACT (Australian Capital Territory), bem pequeno, mas para ter governo independente.
A grosso modo achei parecido com a história de Brasília, que foi projetada para ser a casa do governo brasileiro, que também fica num distrito próprio (DF). A cidade de Canberra não tem muita coisa "turística", há as casas do governo, tais como Palacio e Parlamento, e vários museus, além de atrações culturais que não tive tempo de ver. Dizem que um dia basta em Canberra, e eu discordo pois gostaria de ter mais tempo para visitar mais lugares.

Mapa

Ao chegar no aeroporto de Canberra, fui alugar um carro.
A idéia era rodar por Canberra e no final do dia pegar a estrada (uns 300km) para Sydney, até para ter a experiência de dirigir na mão inglesa e ver a paisagem. Eu tinha reservado um Hyundai Getz, que é o "Celta" de lá, mas o atendente falou assim: "Você vai de carro até Sydney num Getz?" e foi onde perguntei "Você tem um Corolla aí?" e o cara falou "Por 15 dolares a mais eu te dou um Cruze". Alguma dúvida que eu iria aceitar ? kkkk.

Não, a foto não está invertida, aqui se dirige do lado direito mesmo (mão inglesa)

Comecei a passear pela cidade, fui vendo a lista de coisas e sincronizando com o tempo que eu tinha livre.

Primeira parada: Australian War Memorial

Este é o famoso museu de guerra da Australia. O lugar é animal! Muita coisa pra olhar, dá pra passar meio período do dia lá fácil fácil. Há salas especiais para 1a. e 2a. guerra mundial, para o que eles chamam de "coisas grandes", e guerras pré e pós guerras mundiais. Eu achei emocionante, tanto é que passei por uma sala que contava as cartas que os soldados mandavam para suas famílias e tinha uma australiana chorando.

Exterior

Esta é a vista do museu, ao fundo as casas do parlamento

Logo na entrada, a apresentação do lugar, uma parede com os dizeres: Mais de 102 mil australianos morreram em guerra. Os espíritos deles estão aqui, no coração da terra que eles amaram, e aqui guardamos a lembrança que eles mesmos fizeram.

DSC01419.jpgDSC01421.jpgDSC01425.jpgDSC01428.jpgDSC01436.jpgDSC01443.jpgDSC01445.jpgDSC01461.jpgDSC01468.jpgDSC01475.jpgDSC01485.jpgDSC01487.jpg

Segunda parada: Canberra Central

Aqui parei para almoçar, o Canberra Central é um shopping gigante perto dos prédios do governo, o shopping ocupa 3 edifícios mais as áreas do térreo.

Um dos corredores

Eu acho vaga simplesmente onde eu quiser kkkkkkkkkkk, e na Austrália não foi diferente, notem as cancelas do estacionamento ao fundo, minha vaga é bem na "cara do gol", se contar que a vaga do carro ao lado era vaga especial, a minha era simplesmente a primeira disponível. Hilarious LOL :) #Fato

Terceira parada: Palácio do governo

Claro que tinha de conhecer onde fica o governo principal, a casa do primeiro ministro (a Austrália é parlamentarista, tendo o primeiro ministro como o "dono do poder", mas eles reverenciam a rainha da Inglaterra). O engraçado foi a má sinalização que encontrei. Primeiro, vi uma placa apontando o Palácio do Governo para a direita. Entrei nesta rua, andei alguns bons metros e cheguei num portão. Mas aqui era somente o portão de entrada para quem trabalha lá, não para turistas.

Ao sair desta rua, vi outra placa escrito "Government House Lookups", que são os pontos de onde pode-se observar a casa do governo. Fui seguinto e passei por um lugar suspeito, mas como não tinha placa, continuei na rodovia, até que eu estava muito longe, não havia mais placas e resolvi dar a volta e verificar aquele lugar suspeito por onde eu havia passado. Batata !!! Era lá, é um mirante com uma boa vista do palácio.

O mirante estava lotaaaaado... Só eu kkkk

Mirante

O zoom da minha câmera não ajuda, mas este é o Palácio do Governo

Quarta parada: Casa do Parlamento (nova e velha)

O parlamento tem uma casa nova, em frente da antiga. Eles nomeiam de Parliament House e Old Parliament House. Pelo que me lembro ter lido em outro site, é possível entrar e assistir sessões em andamento em horários específicos, mas meu tempo não me permitira tal coisa.

Entendeu?

Nova Parliament House

Old Parliament House

Quando voltei para o carro e olhei no relógio, já eram 17:00 e era hora de ir pra Sydney. Liguei o GPS e bora pra estrada.
Dirigir nesta estrada que faz Canberra-Sydney é bem fácil. Velocidade máxima 110km/h, dá pra andar bem mais, mas é lotado de radares fixos e policiais escondidos no meio do mato com aqueles aparelhos de medição. Liguei o Cruise Control do carro, travei em 110km/h e fui de boa.

Chegando em Sydney fui fazer hora em um KFC do lado do aeroporto, pois o Vinibene estava voltado de Melbourne e eu fui buscá-lo, pois esta última noita na Austrália eu dormiria na casa dele. Acabei indo dormir quase 1 da manhã, cansado ao extremo.

Publicado por Cadu 8:56 Arquivado em Austrália Comentários (0)

Dia 16 - Melbourne

overcast 24 °C

Hoje antes de ir para o Albert Park fui conhecer o que faltava e que fica perto do hostel : a famosa praia de Sta Kilda.
Aqui em Melbourne o tempo é parecido com SP, faz frio e do nada vem o calor, e depois frio de novo, é uma loucura. No momento que eu estava caminhando na praia, o frio imperava, tive até de colocar um casaco. É uma praia bem calma, não há ondas, acredito que o tempo e o GP afastaram as pessoas, mas mesmo assim havia uma ou outra pessoa fazendo alguma coisa.

IMG_0424.jpgDSC01326.jpgDSC01328.jpg0DSC01329.jpgDSC01330.jpgDSC01331.jpgDSC01334.jpg

Após a caminhada, fui pro Albert Park, último dia. Mais fotos

DSC01341.jpgDSC01345.jpgDSC01346.jpgDSC01347.jpgDSC01348.jpgDSC01349.jpgDSC01350.jpgDSC01351.jpgDSC01356.jpgDSC01368.jpgDSC01365.jpgDSC01378.jpgDSC01379.jpgDSC01385.jpgDSC01387.jpgDSC01396.jpg

Hoje era dia da corrida, e o Vinibene veio com um amigo, o Felipe, que por coincidência eu já o conhecia, mas nem um nem outro lembrava, provavelmente participamos de alguns projetos juntos.

Saindo da corrida, fomos jantar com mais um casal amigo deles, fomos comer pizza.

Voltei para o hostel, arrumei minhas coisas, e agora é dormir para o longo dia que terei amanhã.

Publicado por Cadu 5:22 Arquivado em Austrália Comentários (2)

Dia 15 - Melbourne

sunny 25 °C

Hoje de manhã peguei um Tram e fui ao CBD (centro) vê-lo de dia, já que somente conheci aquela parte da cidade a noite.

Ponto do Tram

Tram

Melbourne National Library

Federation Square

Royal Botanic Garden

Fui também conhecer o famoso Queen Victoria Market, que é um "mercadão" de Melbourne. Muito legal, é muito grande e tem muita coisa barata.

Do centro, fui direto para o Albert Park, hoje foi dia do treino livre no. 3 e do qualifying para a corrida de amanhã.

Dia ensolarado, mas vento frio, lembrou SP

DSC01305.jpgDSC01309.jpgDSC01310.jpgDSC01314.jpgDSC01316.jpgDSC01317.jpgDSC01318.jpgDSC01321.jpgDSC01322.jpg

Voltei para o hostel e fiquei por aqui.

Hoje fui usando uniforme kkkk

Hoje é véspera do feriado de St Patrick, e o hostel está uma bagunça, todo mundo enchendo a lata. Resolvi ficar no quarto vendo mais Friends e navegando na internet. Eu pensei que eu era o "chato" não querendo fazer "bagunça" como todos aqui, mas eis que uma menina, que está no meu quarto e na cama de cima do meu beliche reclamou com uma amiga via Skype da mesma coisa. Ela falou para a amiga que o namorado só quer saber de beber, assim como todo mundo aqui, que bebe 24x7 e que ela não aguenta mais, que pessoas ficam entrando e saindo do quarto e que não tem privacidade pra nada. Pelo menos não sou o único kkkkkk.

Publicado por Cadu 3:18 Arquivado em Austrália Comentários (0)

Dia 14 - Melbourne

rain 18 °C

Acordei bem tarde hoje, precisava dormir. Mas o dia começou bem com a notícia de que o Peixe ganhou pela Libertadores hehehe ...
Hoje o dia foi, de novo, ficar no Albert Park. Mais fotos e vídeos, com os dois primeiros treinos livres da F-1.
Os dois treinos foram atípicos, pneus de chuva e intermediários foram usados. Não se pode ter uma base para nada.
A única conclusão que tirei é que os motores Mercedes foram bem, se considerar que 1/3 do grid usa motores Renault as equipes que tem Mercedes se darão bem, e que aquele australiano novato Ricciardo é rápido, candidato a vaga de Mark Webber na Red Bull ano que vem.

IMG_0376.jpgIMG_0381.jpgIMG_0382.jpgIMG_0387.jpgIMG_0389.jpgIMG_0392.jpgIMG_0393.jpgIMG_0396.jpgIMG_0415.jpgIMG_0418.jpgIMG_0419.jpg

Voltando pro hostel, pensei em comprar comida para jantar vendo Friends no notebook, e andando pela Fitzroy St achei um supermercado. Entrei para ver se tinha algo para eu levar, até que gastasse menos pois estou no limite de verba, e lembrei que na cozinha do hostel tem uma torneira que sai água quase fervendo, logo, bora comprar Noodles por 1,49 AUD, maravilha !!!
Pra fechar o dia mais uma foto de um anúncio que tem na cozinha do hotel. Acho que uns avisos desses cairiam bem no Brasil.

Fechei o dia vendo Friends e fui dormir cedo, pois amanhã vou conhecer o CBD (centrão).

Publicado por Cadu 2:48 Arquivado em Austrália Comentários (0)

Dia 13 - Melbourne

semi-overcast 20 °C

O grande dia demorou, mas chegou.
Acordei as 06:45, banho, roupa apropriada que consistia de bermuda, tenis, casaco e camisa do Brasil, crachá pendurado, e bora pro Albert Park.

F1 Grand Prix -Abertura da Temporada 2012 - Austrália

Meu ingresso dava direito a entrar antes do "povão", e um café da manhã, pra começar bem o dia. Há uma agenda de eventos na pista e uma agenda de eventos fora dela, mais os diversos stands com atividades.

Basicamente meu dia foi ficar dentro do Albert Park, aproveitando o evento.
Abaixo umas fotos, se o wi-fi daqui estiver legal eu tento colocar alguns videos.

DSC01115.jpgDSC01117.jpgDSC01129.jpgDSC01132.jpgDSC01134.jpgDSC01137.jpgDSC01142.jpgDSC01148.jpgDSC01150.jpgDSC01157.jpgDSC01163.jpgDSC01178.jpgDSC01182.jpgDSC01187.jpgDSC01191.jpgDSC01193.jpgDSC01198.jpgDSC01209.jpgDSC01213.jpgDSC01238.jpgDSC01266.jpg

Voltei para o albergue as 17:00 bem cansado, fiquei enrolando um pouco, depois saí para comprar minha janta, voltei, comi e fiquei no notebook até dar sono.

Publicado por Cadu 3:40 Arquivado em Austrália Comentários (2)

(Textos 36 - 40 de 56) « Página .. 3 4 5 6 7 [8] 9 10 11 12 »