Dia 4 - New York

sunny 9 °C

Ontem iríamos no Central Park mas o tempo estava péssimo.
Hoje acordamos e ... um baita sol !!!!
Tomamos café da manhã e saímos para conhecer este parque gigantesco. Porém, embora um sol bonito, céu sem nuvens, estava um baita frio, mais que os outros dias de longe, e ainda ventando muito.

Descemos na estação da 5a. Ave, e entramos no parque pela parte sul.

Na parte oeste com a 72th St, há uma homenagem ao John Lennon. Eles criaram uma área chamada Strawberry Fields, e criaram um monumento. A curiosidade é que nesta área há uma placa dizendo que é uma área tranquila, para não tocar instrumentos musicais, não falar alto e nem praticare esportes. Símbolo de respeito, achei bem legal.

Subimos mais um pouco pela parte oeste e tiramos algumas fotos, para depois encontrar na esquina com a 82th St o Museu de História Natural Americano.

Entramos no museu para conhecê-lo, a entrada custou 19 dolares, e em nenhum momento pediram nosso ticket. O museu é bem legal, e muito grande. Começamos olhando todos os salões por qual passávamos, mas chegou um momento que percebemos que passaríamos muito tempo dentro do museu se quiséssemos ver tudo, e com o sol lá fora, resolvemos que somente alguns salões a mais seriam vistos. Selecionamos os de maior interesse, e logo depois voltamos para o parque para continuar o passeio.

Entramos no parque de novo, e fomos para o lado leste, encontrar um lugar para dar uma parada e terminar uns salgadinhos que trouxemos na mochila. Sentamos ao lado de uma pedra, e do lado havia uma árvore com flores brancas, e o engraçado foi ver um casal que tinha (acho) acabado de se casar, estavam tirando fotos. Mas ... acabado de se casar ? Segunda-feira, três da tarde ? Estranho ...

E enquanto estávamos descansando apareceu um amigo nosso ...

O esquilo ficou um tempo por ali, e demos salgadinhos para ele comer, foi bem engraçado. Ainda consegui filmar a Kelly alimentando-o.

Após dar um pouco de comida para o bichano, fomos tomar um café no Boat House, um restaurante dentro do parque. Nos achamos já devidamente americanizados por causa dos copos kkkkk.

A próxima parada seria na Bethesda Fountain. Esta fonte aparece em muitos filmes filmados em New York.

Mais uma caminhada e chegamos em um monumento chamado "Alice in Wonderland".

Este era o último ponto que tínhamos anotado para conhecer. Havia ainda uma ponte em cima de um lago dentro do parque, mas era muito longe, e já eram 17:00 e nem tínhamos almoçado, resolvemos abortar e dar uma caminhada pela Park Avenue, que é a avenida que abriga um dos metros quadrados mais caros de Manhattan.

Descemos a Park até o final do Central Park, e não encontramos nenhum lugar para almoçar. Achamos depois em uma rua pequena um lugar bem bacana, que fazia diversos tipos de lanches. Mas quando olhei para o fundo do lugar avistei comida !!! Fui conferir e era comida por quilo, tinha arroz, macarrão, frango, salada, frutas !!! Que maravilha !!!!!!

Demos mais uma volta e achamos melhor voltar para o hotel, pois estava um frio insuportável, e ainda tínhamos de resolver algumas pendências para o resto da viagem.
Pagamos um último mico do dia: pegamos o metrô linha 7, como já de costume, mas o que não sabíamos é que nos horários de pico existem duas linhas 7: a normal e a expressa. Nem preciso falar que entramos por engano na expressa, e fomos para na estação da Main Street, que é beeeeeeem longe da nossa.

Após ver algumas informações no mural, trocamos de plataforma e pegamos a linha 7 normal de volta para nossa estação da 33th St.
Hora de descansar pois amanhã o dia será longo.

Publicado por Cadu 5:26 Arquivado em Estados Unidos Comentários (0)

Dia 3 - New York

overcast 10 °C

Hoje estava previsto uma volta pelo central park, pois pensamos que iríamos acordar com um sol na cara e já que era domingão e tal ... #FAIL !
Frio e chuva de manhã. Pensamos "o que fazer"? E não conseguimos segurar o ímpeto. Logo, fomos para um outlet bem conhecido em Jersey City chamado Jersey Gardens.
A cidade de Jersey City fica do lado de New York, bastando atravessar o rio Hudson. A vantagem de se comprar lá é o imposto estadual mais barato, 3,5% contra 8,87% do estado de New York.
Pegamos o shuttle e fomos para a estação de metrô. Estava um frio daqueles, talvez uns 7 graus.

Pegamos o metrô e começamos nossa "peregrinação" para chegar no Jersey Gardens.
O roteiro foi o seguinte:

a) Metrô linha 7 na 33th St.
b) Em Queensboro Plaza trocamos para a linha N
c) Descemos na estação 42th St.
d) Caminhamos por um túnel que liga a estação da 42th St ao terminal de ônibus Port Authority
e) Pegamos o ônibus 111 para o Jersey Gardens.

Ufa ! 1 hora e meia depois chegamos no outlet.

O outlet é simplesmente demais. É complicado controlar a carteira naquele lugar. E detalhe: Brasil não sabe fazer outlet. Na entrada apresentamos o passaporte e nos deram um livro de descontos com mais de 30. E as lojas eram outlet mesmo, promoções incríveis, produtos baratos, e infra estrutura invejável.

Acabamos passando o dia inteiro por lá. Na hora do almoço, resolvemos dar uma de americano, dá uma olhada na nossa mesa.

No final do dia, pegamos uma fila imensa para pegar o ônibus de volta e fazer aquele caminho todo de forma invertida. Mas assistimos um belo final de tarde.

E pelo terceiro dia seguido, chegamos no hotel bem cansados. Hoje não jantamos e preferimos pegar uns salgadinhos e umas pepsis e comer no quarto, porque depois daquele almoço ninguém tinha fome suficiente para jantar.

Curiosidades deste dia:
a) Muitos latinos, escuta-se espanhol a rodo.
b) Americano ignorante, fomos mal atendidos em praticamente todos os lugares.
c) Ruas sujas
d) Sistema de transporte de NYC complexo, sujo e velho, porém funciona.
e) Encontrei mais brasileiros hoje do que na viagem inteira para a Austrália.

Publicado por Cadu 5:39 Arquivado em Estados Unidos Comentários (0)

Dia 2 - New York

overcast 11 °C

Acordamos hoje um pouco mais tarde, pois estávamos detonados ontem. Tomamos café da manhã no hotel e bora pra rua.
A agenda de hoje era: resolver pendencias, adaptação e dar uma volta em Uptown Manhattan.
Fomos andando até a estação de metrô, e usando casacos, estava sol mas estava frio.

Hotel

Estação 33th St

A primeira parada foi na Apple Store, para ver se o cartão passava desta vez, o que não ocorreu. Acabei comprando no cartão do meu primo mesmo, acho que o meu VISA só funcionará na segunda. A Appe Store é uma loja subterrânea, na superfície apenas os vidros que identificam a loja, uma escada e um elevador. E a mesma estava transbordando de gente. Uma curiosidade: na hora de comprar o iPhone, o vendedor passou o cartão do meu primo em um leitor instalado no próprio iPhone do vendedor, e mandou meu primo assinar com o dedo. A venda foi fechada ali na hora, em pé, sem a necessidade de ir a algum caixa. Sensacional!

Apple Store

Movimento normal da loja (!!!!!)

Aliás, para quem leu o blog da viagem para a Austrália, em um post eu comentei que o mundo usa iPhone. E aqui não é diferente, quando vemos alguém com celular na mão as chances de ser um iPhone são de 90%.
Saindo da loja fomos em uma loja da Verizon comprar um chip pré-pago. O vendedor falou que a Verizon não usa chip, para procurarmos AT&T. Após acharmos uma loja AT&T, o vendedor falou que não existe chip pré-pago com acesso a internet nos USA. #Fail, pois na Austrália tinha e era até barato. Havia ainda a última esperança, que era a loja da T-Mobile, mas resolvemos que a hora que achássemos uma pararíamos, naquele momento iríamos conhecer alguns lugares.

Cruzamento da 6a Avenida com a 57th St

Andando um pouco achamos uma loja da T-Mobile e eles vendem um chip pré-pago que funciona 1 mês com internet ilimitada. Pronto, problmea resolvido.
Fomos então para a famosa Times Square. O lugar é bem legal, propagandas a rodo, muita, mas muita gente por ali, lojas muito grandes, enfim, gastamos um bom tempo por ali, e almoçamos no Subway.

Times Square

Loja da M&M´s e um ônibus com os dizeres "O Brasil está te chamando" com a propaganda de Fernando de Noronha (!!!!)

Loja da Disney

Ali havia uma loja imensa de brinquedos chamada "Toys R Us", são "apenas" 4 andares e há uma roda-gigante dentro da loja (!!!).

Saímos dali e fomos conhecer a Rockefeller Center, que fica perto. No caminho tirei uma foto que mostra o patriotismo americano.

Conte quantas bandeiras dos EUA há nesta foto !!!

Rockefeller Center

Loja da Lego

Em frente ao Rockefeller Center há a Catedral de St Patrick. Ela é enorme, e há revista de mochilas para entrar (!!!).

Ficamos parados na porta da catedral um tempo vendo "o povo passar" e tirei esta foto abaixo.

Vai um Taxi aí ???

Anoiteceu, o frio veio que veio, e decidimos que ficaríamos mais um tempo pela região e depois voltaríamos para o hotel pois o cansaço já estava batendo. Um comentário é que ontem, ao andarmos tarde da noite por Manhattan, percebemos que há muita vida diurna na "City", mas que de noite apenas os pubs e clubs da vida, a maioria das lojas fecha as 08:00pm e vai esvaziando aos poucos.
Outro comentário é que até este ponto da viagem duas pessoas já vieram pedir dinheiro, e vi vários mendigos pedindo esmolas na rua, alguns até abordando as pessoas, o que é proibido aqui. É, o país não está tão bem não.

Voltamos então para a Times Square para ver o cenário à noite, é melhor ainda.

Times noturna

Aparecemos no telão, reparem eu de vermelho tirando a foto kkk

Fomos jantar no Friday´s que tem na Times e depois pegamos o metrô para voltar para o hotel.

Publicado por Cadu 7:16 Arquivado em Estados Unidos Comentários (0)

Dia 1 - São Paulo > New York

overcast 12 °C

Mais uma aventura, desta vez para a famosíssima New York, também conhecida como Big Apple.
Para esta viagem conto com a companhia do meu primo Cassio e da minha amiga Kelly.

Penso que a viagem anterior para a Austrália foi mais uma experiência do tipo "desafio" do que diversão, visto que fiquei a maior parte do tempo sozinho, tendo que "me virar nos 30" para a maioria das coisas. Recomendo a todos uma viagem deste tipo, é gratificante no final, porém no quesito diversão entendo que esta viagem para NY será melhor.
Emiti minhas passagens usando milhas da TAM, e o Cassio e a Kelly compraram passagens para o mesmo voo, pegamos um voo direto saindo de GRU as 08:45 com previsão de chegada no JFK as 17:45. Reservamos um hotel (hostel nunca mais kkk) na região de Long Island por uma simples razão: preço. Os hotéis em Manhattan são extremamente caros, e ainda cobram pelos extras como café da manhã e internet. No nosso caso, a diária inclui esses dois itens e ainda tem shuttle para a estação de metrô mais próxima até as 23:00. E ela nem é tão longe, dá pra ir andando numa boa.
O voo saiu no horário e foi bem tranquilo. 10 horas após a decolagem estávamos aterrisando no JFK, e pegamos um taxi para o hotel. O taxi custou 34 dolares e demos 6 dolares de "tip". Pelo que as pessoas me falaram e também por tudo o que leio na internet, aqui o "tip" é culturamente obrigatório.

Quarto

Vista do quarto

Chegamos, arrumamos as coisas, banho e bora para Manhattan para jantar e dar a primeira volta. Pegamos o shuttle, descemos na estação da 33th St. e pegamos o metrô para a 5a Avenida, pois eu precisava comprar um iphone e um chip de internet pré-pago para restaurar meu backup do telefone no meu notebook e ter acesso ao GPS e anotações tais como pontos de interesse e bons restaurantes.

Estação da 33th Sreet

Como nós demoramos um pouco para chegar lá, as lojas estavam fechando e achamos que a loja da Apple também, mas para nossa surpresa a loja da Apple é 24 horas. Não consegui comprar o iphone por problemas no meu cartão, resolvi comprar depois. O curioso é que a loja da Apple estava lotada, mesmo naquele horário.
Paramos para jantar em um restaurante-baladinha italiano, eu comi uma pizza margherita (U$ 16) ao som de "tecneira" com um DJ ao vivo.

Não fiquei surpreso com o tamanho da pizza quando veio, afinal estou no país das calorias.
Depois do jantar voltamos para o hotel, pois estávamos bem cansados e queríamos dormir cedo para aproveitar bem o dia seguinte.

Publicado por Cadu 20:59 Arquivado em Estados Unidos Comentários (2)

Dia 18 - Sydney > São Paulo

overcast 21 °C

E chegou o último dia da viagem. Fui bem cedo para o aeroporto, para devolver o carro, e embarcar para os trechos abaixo:

a) Sydney - Auckland (3 horas)
b) Auckland - Santiago (11 horas)
c) Santiago - São Paulo (3 horas)

Tudo certo no primeiro trecho, voo bem tranquilo, mas o segundo trecho foi bem tenso, rolou uma turbulência no meio do pacífico, aflição total.
Quando cheguei no aeroporto de Santiago, enrolei um pouco e fui ao portão 12 para o último trecho e vi o avião da TAM !!!

A sensação de felicidade foi inexplicável, falar português de novo, entender 100% o que me é dito, nossa, show. A sensação foi de "estou chegando". Viajar é bom mas voltar pra casa é sensacional.
Neste último trecho peguei um Boeing 777, este avião é imenso, cabem cerca de 350 pessoas no avião e ele pode decolar com até 350 toneladas de peso. As duas turbinas são gigantes, e tem uma força animal. E detalhe, os Boeing's balançam bem menos que os "Airbuses", opinião pessoal.
O voo foi bem tranquilo, deu tudo certo e as 19:00 eu estava pousando em Guarulhos.

Game over !!!

Viagem sensacional, a experiência foi demais, recomendo a Austrália para todos, é um país fabuloso.
Agradeço a todos pelos comentários tanto aqui quanto no Facebook.
Até a próxima viagem! Abs !

Publicado por Cadu 9:19 Arquivado em Austrália Comentários (0)

(Textos 31 - 35 de 56) « Página .. 2 3 4 5 6 [7] 8 9 10 11 12 .. »