Dia 9 - DC > Philadelphia > NY

overcast 6 °C

Sábadão, acordamos bem cedo e nos despedimos de Washington.
Antes de cairmos na estrada, passamos pelo Pentágono, que era bem perto do hotel.

Paramos em um mini-shopping beira de estrada e tomamos café da manhã na Starbucks. É impressionante como tem Starbucks em todo lugar. Se você não gosta de tomar café lá, problema seu, vai aprender a gostar. rs. Eu particularmente não curto, tem um café na Austrália chamado Gloria Jeans que dá de 10x0 na Starbucks.

O roteiro do dia era ir primeiro em um mall no estado de Delaware, pois lá não há impostos sobre vendas gerais. Dá pra aproveitar melhor a grana. Paramos em mais um mall beira de estrada (lá tem um monte desses) e ficamos + - uma hora por lá. Enquanto a Kelly procurava coisas de mulher eu e o Cássio fomos onde realmente importava kkk.

Saindo de lá, a próxima parada seria no Philadelphia Premium Outlets, um outlet grande no estado da Pensylvannia, nos arredores da cidade de Philly. Mas aconteceu algo inesperado, que foi até bom. O GPS estava configurado para usar o caminho mais curto em vez de pegar as rodovias. No caminho para o outlet, em vez de pegar duas rodovias que nos deixariam perto, o GPS nos mandou pelo meio de vilarejos e estradas pequenas. Demoramos quase uma hora para chegar, mas a paisagem foi sensacional. As casas não tem portão, quase todas tem dois andares e garagem fechada para dois carros.

1DSC00672.jpgDSC00673.jpg1DSC00675.jpg1DSC00679.jpg1DSC00685.jpgDSC00687.jpg

Enfim, chegamos no outlet, e lá gastamos mais tempo do que o previsto. As ofertas eram tentadoras !!!

(!!!!!!), bem na frente do outlet

Olha o porta malas do carro como ficou

Saindo de lá ainda fomos em mais um shopping beira de estrada comprar um item para a mãe do Cassio que ficou faltando. E depois, estrada para NY. No caminho meu primo ficou mais gelado do que já estava por causa do frio. Estávamos andando a 80 milhas por hora quando o limite era 55. Mas a maioria dos carros também andava rápido. Quando saímos do estado da Pensylvannia e estramos no estado de New Jersey, uma placa apareceu e nos deixou assustados.

Pensamos que este carro da placa estava fazendo besteira e nós seríamos os próximos, imagina ser parado e ser multado por excesso de velocidade !!! Nem dá. Na hora reduzimos para 55 milhas. Mas de curioso fui pesquisar no iPhone e descobri que Silver Alert é um alerta de padrão mundial para pessoas idosas que desaparecem, e este alerta era para um senhor de 77 anos com mal de Alzheimer que desapareceu as 4 da tarde. Triste, mas vida segue. Também quando descobrimos isso voltamos a unas 75 mph. kkkkk.

Ainda paramos para jantar em uma praça de alimentação dentro de um posto de gasolina, e chegamos no hotel em NY umas 23:00. Dia longo, mas fui muito legal. Uma pena não ter sobrado tempo para conhecer a cidade de Philly, fica para uma próxima vez.

Publicado por Cadu 6:08 Arquivado em Estados Unidos Comentários (1)

Dia 8 - NY > Washington DC

overcast 9 °C

Caímos da cama hoje, tomamos um café bem rápido, pegamos o carro e quando eram 07:30 já estávamos no meio de Manhattan rumo a I-95 que nos levaria para Washington D.C.
A estrada foi bem tranquila, o nosso GPS alugado não era bom mas não tivemos problemas. Chegando em DC já notamos uma mudança radical de paisagem, saem os prédios imensos e entra casas rústicas e muito verde.

Almoçamos no MC Donalds, e fomos direto para o centro.
Demoramos para encontrar lugar para parar o carro, acabamos deixando em um estacionamento pago (U$ 19 pelo período que ficamos). Começamos a caminhar em direção a vários pontos de interesse.

1-White House

2-Obelisco

3-World War II Memorial

4-Abrahan Lincoln Statue

5-Air and Space Museum

DSC00615.jpgDSC00616.jpgDSC00617.jpg1DSC00619.jpgDSC00633.jpgDSC00638.jpgIMG_0471.jpg

6-Capitólio

Depois de mais de 4 horas caminhando, voltamos para o estacionamento, pegamos o carro e atravessamos o rio para chegar no hotel Sheraton, na cidade de Arlington-VA. Há muito mais coisas para se ver em DC, mas estávamos com o tempo curto.

Saímos pra comer uma pizza, e achamos um lugarzinho bem bacana chamada Mama´s Pizza. O legal é que não era nem um pouco turístico, e vimos cenas bem americanas, como um entregador de pizza indo de carro, a mulher que serviu a gente pedindo meu ID porque eu pedi uma cerveja (kkkk), junto com paisagens de cidade bem do interior dos EUA.
Fechamos a noite dando risadas com um filme na TV.

Publicado por Cadu 19:52 Arquivado em Estados Unidos Comentários (0)

Dia 7 - New York

semi-overcast 8 °C

Hoje deixamos o dia livre para fazer as coisas pendentes. Pensamos que talvez não desse tempo de fazer tudo o que planejamos, este seria o dia "reserva".
Porém fizemos tudo que estava no roteiro e estávamos com o dia livre.
Saímos então para andar um pouco e visitar algumas lojas na Times Square.

Tiramos algumas fotos dentro da Toys R Us:

Para almoçar, fomos no Restaurante Ipanema. Enfim comida brasileira!!! Felicidade imensa, um arroz, feijão e frango a parmegiana !!!

O garçom era mineiro, está nos EUA há 13 anos. Perguntamos se ele não tem saudade do Brasil, ele falou que sim, e que vai pra lá 1 vez por ano, mata a saudade "rapidinho" e volta correndo pra NY. Figurassa!

Saindo do almoço era hora de buscar o carro que reservamos para os passeios dos dias seguintes. Nos deram um Dodge Avenger automático, carro bonito e confortável.

O resto do dia foi de passeios com o carro sem rumo mesmo, e voltamos cedo para o hotel, para poder acordar muito cedo no dia seguinte.

Publicado por Cadu 8:31 Arquivado em Estados Unidos Comentários (0)

Dia 6 - New York

semi-overcast 15 °C

Mais um dia em Manhattan, desta vez o objetivo do dia era conhecer um pouco de Midtown. E a previsão do tempo estava do nosso lado, maxima de 19 graus hoje, enfim um pouco de "calor".
Saímos do hotel, shuttle, metrô, aquela coisa toda, e paramos já na Grand Central, estação de metrô e trem famosíssima da New York. Aqui é mais um local que aparece em vários filmes.

Dentro da estação há uma loja da Apple !!!!

Saímos e começamos a caminha na 5a. avenida, quando começou a chover e nos abrigamos em uma loja de souvenirs. Pra quê né! O resultado foi sacola nas mãos kkkk. Antes passamos em frente a NY Public Library.

NY Public Library

A chuva deu uma melhorada, e conseguimos chegar no Empire State. Este prédio é o mais alto de Manhattan, e o deck de observação fica no 86o. andar.

Para chegar nele, é necessário:

a) Escada rolante
b) Passar por segurança de aeroporto, raio-x e inspeção de malas
c) Comprar o ticket
d) Andar bastante dentro dos andares
e) Elevador para o 80o. andar
f) Elevador para o 86o. andar

Mas tudo isso valeu muito a pena, a vista é fanstástica.

Murais com informações sobre o prédio

Corredores internos

Tickets na mão

Chegamos !!!

Fotos diversas da vista:

Chrysler Building visto do alto

Saímos e fomos almoçar no Wendy´s, é mais um concorrente do MC Donalds, mas este não tem ainda no Brasil. Achamos o lanche razoável.
Depois fomos conhecer o Madison Square Garden de perto. A arena tem um evento por dia, seja de basquete, show, hockey no gelo, etc, é tem uma infra bem grande.

Ali do lado tem um prédio bem antigo do NY Post Office, bem bonito.

Como o tempo aqui passa bem rápido, já eram perto de 19:00, o frio já dava sinais de vida, resolvemos voltar mais cedo pro hotel hoje.

Encerramos o dia da forma mais americana possível: Pizza pedida pelo telefone, Cherry Coke e assistindo NBA na TV.

Pedi a pizza tamanho Large, ela é realmente enorme, compare o tamanho da caixa com o meu notebook

Final do dia. Amanhã tem mais !

Publicado por Cadu 6:54 Arquivado em Estados Unidos Comentários (0)

Dia 5 - New York

sunny 3 °C

Mais um dia em NYC. Desta vez acordamos cedo para aproveitar bem o dia, que seria longo. O frio estava bem intenso novamente.
Hoje era dia de explorar a área de downtown. Pegamos o metrô como sempre e descemos na estação da ponte do Brooklin.
Saindo da estação já demos de cara com a ponte.

Imediações de ponte

Ponte ao fundo

Resolvemos não atravessá-la a pé, pois ida e volta são apenas quase 4km. Sabemos que mais pra frente da viagem passaremos aqui de carro.
Pegamos a Broadway e fomos caminhando rumo ao píer do Battery Park, de onde sai a ferry para a ilha da estátua da liberdade. No meio do caminho encontramos aquele touro famoso de Wall St, mas nem chegamos perto pois dois ônibus lotados de turistas pararam ali e todo mundo resolveu tirar foto ao mesmo tempo, estava uma bagunça.

Isso chama-se obsessão, tá louco ...

O Battery Park é um parque bem pequeno, está mais para um jardim do que um parque e fica bem em frente ao lugar onde param as ferrys que levam tanto para as ilhas quanto para Jersey City.

Antes de comprar o ticket da ferry, eu e o Cassio resolvemos comprar um gorro, o frio estava demais. Agora eu entendo quando falam que as roupas brasileiras não servem para o frio da América do Norte, por exemplo a minha calça jeans e nada, dá na mesma, o vento passa fácil. E o casaco que uso, que no Brasil chego a suar por dentro, aqui é bem fraquinho.
O engraçado é que ficamos parecendo dois bandidos ou cantores de rap !!!! kkkkk

Estilo : RAP

hey YOW

Compramos o ticket para a ferry e encaramos mais de uma hora de fila para embarcar.

Vista do píer

A ilha é bem legal, tem resraurante onde paramos para comer algo, e lojas de presentes, além da vista que é fantástica. Ah, quase me esqueço, tem também a estátua kkkkk.

Infra da ilha

Estátua

Vista de Manhattan a partir da ilha

Esta foto ficou legal

Manhattan de fundo

Jersey City de fundo

Após a visita fomos ao píer para pegar a ferry para a Ellis Island, que abriga o museu de imigração americano, mas perdemos a última balsa para lá. Paciência, voltamos para NY então.

A próxima parada seria no 9/11 Museum, que é o museu sobre o ataque terrorista de 11/09/2001. Antes entramos em uma loja de souvenir, e lá dentro pode-se observar a cara de tristeza dos americanos que estão visitando a loja naquele momento.

Loja

"Flag of Honor", bandeira americana com o nome de todas as pessoas que perderam suas vidas no ocorrido

Uma parte do mural que resume a sequência de fatos do momento do ataque

Saimos da loja e enfim fomos ao museu. "Ir ao museu" é modo de dizer aqui, pois o mesmo ainda não está pronto. No lugar do WTC, eles estão com um novo projeto, já em construção, e pode-se visitar o jardim com os dois monumentos que estão exatamente no lugar onde estavam as torres gêmeas.

Jardim

Monumento em homenagem as vítimas, a água escorre para dentro do quadrado menor, e na borda há placas com os respectivos nomes

Um detalhe é que tanto para entrar neste local quanto pegar a ferryu para a estátua da libertdade tem de passar por segurança iguais a aeroportos, ou seja, raio-x, tira relógio, cinto, casaco, etc.

Nada de sorrir nesta foto

Ali na região do WTC está uma das lojas Century21, que é bem famosa. Resolvemos dar uma paradinha por lá, e depois caminhamos rumo ao píer 17. No meio do caminho encontramos o touro novamente, desta vez sem ninguém em volta, somente um carro de polícia.

A caminhada pelo píer foi legal demais, sem querer pegamos a paisagem no por do sol. Tiramos umas fotos no píer 16, e depois no píer 17.

Vista da Brooklin Bridge, píer 16

Vista de Downtown Manhattan

Vista da Brooklin Bridge, píer 17

Saindo dali, hora de jantar, fomos conhecer o hot dog do famoso Gray´s Papaya, muito visto em filmes. Para chegar lá, tivemos que estudar mais um pouco as linhas de metrô, pois é bem complexo.

Eu me estressei com o cara que servia os dogs, eu pedi pra ele não colocar mostarda e ele colocou, fui reclamar e ele disse que era queijo, eu vou lá saber que era queijo cheddar? Não tem jeito, aqui você não é bem atendido em quase lugar nenhum.

Após a janta, fomos para o hotel, mais uma vez detonados. Este foi bem longo e cansativo, mas valeu muito a pena.

Publicado por Cadu 7:55 Arquivado em Estados Unidos Comentários (0)

(Textos 26 - 30 de 56) « Página 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10 .. »